domingo, 16 de maio de 2010

Games Engines

          Aí galera, estou de volta, para iniciar uma série de reportagens relacionadas as Game Engine (Motores de Jogos), ou seja, um software que possui uma vasta gama de objetos, mapas, personagens, entre outras coisas, que fazem com que o desenvolvimento de jogos, após algum estudo, possa tornar-se algo acessível aos hobistas, iniciadores em programação, entre outros.
          As Game Engine são projetadas para trabalhar em alguns consoles de Vídeo Games e em sistemas operacionais de desktop, como Microsoft Windows, Mac OS X, Linux, entre outros. A principal funcionalidade, que é oferecida pela maioria os Motores de Jogos, é o motor de renderização, que é o processador, utilizado para gráficos 2D e também para 3D, um motor de física, e um motor de detecção de colisão (colisão e resposta), som, Scripts (este dará ao seu jogo, funcionalidades especiais, muitas vezes são baseados em linguagens de programação profissionais, como C e C++), animação, inteligência artificial (IA), streaming, gerenciamento de memória, treading, localização de surpote e um garfo de cena.
          Por fim, todo o processo de realização de um jogo, pode e vai ser muito reduzido no caso da utilização de um game.
          Para esta série de reportagens, resolvi escolher algumas Game Engine para a nosso bate-papo.

  1. FPS Creator = Make de jogos no estilo FPS.
  2. 3D Game builder = Make de jogos de aventura.(Este programa é brasileiro, e muito bom).
Até a próxima. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

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